quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

O MAR, VOCÊ E EU...

Bom dia! Hoje desejo compartilhar uma das poesias que escrevi... Bem, para que falar quando?!!! O que realmente importa é o que motivou estes versos. Foi a inspiração que a visão perfeita do mar cantou. Poesia é a expressão de um coração para outro que aguarda ouvir, ver, sentir os versos bailando por sobre as linhas. A palavra de Deus fala que toda a natureza proclama sem discurso sem palavras e nenhum som é ouvido a não ser o bramido do mar. Entretanto, a Palavra do Senhor mostra que a voz do céu se espalha pelo mundo inteiro, e as suas palavras alcançam a terra toda. É assim que temos Deus nos falando através das suas obras. (Salmo 19.3,4). Deus abençoe a sua vida. 

O mar, você e eu

Pego agora a caneta com uma ânsia
De muito dizer, de tudo, tudo desabafar.
Foi um dia diferente; o mar com pujança,
Que queria somente seu nome querido apagar!
Sim, eu a escrever na areia, e ele vinha
E logo desfazia; mas o meu peito já o continha!
 

Ah! O mar! Que parece querer brincar com a gente!
Muitas vezes traiçoeiro, outras calmo, lindo!
Às vezes nos falando de um amor urgente
Outras, zombando, brincando, oh sim! Sorrindo!
Sim, no mar vejo você, que brinca, ama,
Parecendo uma criança, sorrindo até me chama!
 

Você que parece estar me amando, e sonho.
Sim. Pois no sonho lhe vejo sempre
Falando de um amor lindo, até me acanho!
Pego a areia fina, macia, e revejo
Suas mãos hábeis, que falam muito
Mas às vezes... sem nenhum intuito.
 

Olho o céu que encontra o mar, e assim
Se fundem um só, compondo o infinito
Penso mais em você, penso em mim,
Parecendo tudo em minha volta mais bonito!
Novamente seu nome na areia vou escrever
Mas eu sei, a água vem; ela quer me ver sofrer!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...