sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

AMOR INIGUALÁVEL

Quem ama não fica alegre quando alguém faz a coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo.” (I Coríntios 13.6).

Amar é a melhor coisa que existe para um coração saudável. O apóstolo Paulo exalta o amor e neste ponto ele destaca que amar não é ficar contente com coisas ruins que acontecem com as pessoas, muito pelo contrário, a pessoa deve se alegrar quando o próximo faz as coisas certas.

Quando as coisas vão bem o resultado deve conter alegria a reinar nos nossos corações. Como Jesus disse que devemos nos alegrar com os que se alegram e chorar com os que choram. Esse compartilhar deve ser uma realidade na vida de quem ama.

Amor de mãe é mais ou menos isso: quando o filho tem problemas ela sofre junto, mas quando o filho tem vitórias ela se rejubila com ele. Creio que o amor que Deus exemplificou que poderia chegar perto do que Ele sentia por nós é o amor materno – sem pretensões, sem esperar nada em troca – amor que não espera nada em troca a não ser o próprio amor.

Foi assim o amor que Jesus revelou: amor sem esperar recompensa. Ele espera que a nossa fé seja para Ele. Que creiamos no seu amor inigualável!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...