terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

FONTE

"Porque para isso trabalhamos e lutamos, pois esperamos no Deus vivo, que é o salvador de todos os homens, principalmente dos fiéis." (I Timóteo 4.10).

Estamos diante de mais um dia em que pode ser somente o rotina. Acordamos, levantamos, começamos a nos preparar para as atividades normais. Quando saímos desta rotina para outra que nos proporcionará um dia de folga, mais em contato com a natureza, sentimos como se nossas forças estivessem sendo renovadas. Como é gostoso contemplarmos uma bela paisagem, um lago, uma fonte! Se pararmos para procurar de onde vem a água que desce bela e fresca, podemos demorar para encontrar, mas sabemos que vem de uma nascente. Tudo isto nos leva a uma maior aproximação com Deus.

Certa feita saímos passeando por um campo muito bonito quando nos deparamos com um olho d’água que brotava do profundo da terra para a superfície e provocava uma beleza indescritível. Estávamos diante de uma fonte viva. A água brotava do solo provocando um borbulhar ininterrupto. Aquele vivo manancial, puro, cristalino, percorria distâncias incontáveis, e muito distante encontrava-se com outras correntes d’água que formam rios. É maravilhosa a natureza!

Deus, em sua infinita sabedoria, nos proporciona todas estas alegres experiências, estes momentos inesquecíveis. E muito mais! Assim como várias fontes, temos uma fonte de vida que não seca nunca. Precisamos, para nossa vida espiritual, buscar da fonte divina a água viva! Precisamos sair da rotina e buscar no Deus vivo. Como o apóstolo Paulo falou: "É por isso que lutamos e trabalhamos muito, pois temos posto a nossa esperança no Deus vivo, que é o Salvador de todos, especialmente dos que crêem." Eis a fonte inesgotável de esperança.

Não devemos estar tristes ou enfraquecidos. Basta buscarmos no Senhor que é o nosso Criador e que está sempre pronto a nos encher da graça salvadora. Portanto, nenhuma aflição pode tomar conta de nossas vidas. Nenhuma dor pode residir em nós. Temos uma fonte inesgotável de fé que nos impulsiona a continuar a caminhada para Deus!
Léo Lima

Um comentário:

  1. Léo, eu chorei um pouco no sábado. Me desesperei, mas agarrei ao meu Senhor porque eu sei que ele irá me auxiliar.

    A chuva me revigorou também, foi necessária.

    ResponderExcluir

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...