quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

MÁGOA

"Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas." (1 Coríntios 13.5).

Continuando a refletir sobre a magnífica carta, neste capítulo 13 com especial destaque ao amor que o apóstolo Paulo tão bem detalhou. Vamos refletir sobre algumas reações que às vezes temos até mesmo sem perceber. Quem ama não é grosseiro nem egoísta. Como diriam alguns: esta parte é dura... Sim, isso acontece tantas vezes em nosso dia que agimos como se não tivéssemos feito nada de mais.

Somos por natureza egoístas e se não nos policiarmos com nossas ações o nosso próximo fica relegado a um último plano. A grosseria às vezes é resultante de alguma situação extessante que estamos vivendo e outras tantas situações. Mas nós somente percebemos se que sofreu a grosseria for nós mesmos.

Paulo ainda disse que quem ama não fica irritado nem guarda mágoas. Bem a situação é séria pois para que isso aconteça é necessário que tenhamos um amor totalmente desinteressado, é preciso que na realidade o nosso amor seja como o amor de Deus.

Qual a solução para que possamos ter um amor desta forma? Creio que somente se estivermos vivendo o amor divino em nós e colocarmos os desejos naturais que existem em nós de lado mesmo. Procurarmos fazer as coisas como se fosse para Jesus.

O grande segredo portanto, é que tenhamos a cada dia uma porção maior do AMOR de Deus em nós. Que Ele nos conceda sua graça e seu amor a cada dia! Louvado seja o nosso Deus e Pai!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...