terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

SONHOS

Sonhar às vezes nos dá bastante satisfação. Ao acordarmos e recordarmos de um sonho ficamos satisfeitos ou mesmo temerosos. Os sonhos provocam interrogações em nós. Entretanto, é muito difícil desvendar um deles a não ser quando sonhamos com algo que nos preocupa ou que estamos muito envolvidos.

Na Bíblia houve um especialista em sonhos. A história de José do Egito é bastante conhecida e está narrada nos capítulos 30 a 50 do livro de Gênesis. José foi invejado por seus irmãos por alguns sonhos que sonhara e eles achavam que Jacó seu pai o preferia. Seus irmãos o venderam a uns mercadores e, em uma trama bem elaborada, disseram ao pai que encontraram as roupas de José suja de sangue e que talvez algum animal havia feito aquilo com José.

Seu pai chorou muito, se lamentou e as coisas se acomodaram. José foi levado cativo para o Egito. José viveu 13 anos vários acontecimentos que o fizeram sofrer muito. Foi um bom servo, mas uma mulher rejeitada o mandou para a prisão. Mas agora ele era o chefe no presídio e lá interpretou os sonhos de dois serviçais do Faraó. Tudo que ele havia dito aconteceu. Ele pediu que o copeiro quando voltasse contasse ao Faraó sobre ele, José.
O tempo passou e o faraó teve dois sonhos desafiadores e nenhum dos magos do Egito conseguiu decifrar os sonhos de Faraó. Só então o copeiro se lembrou de José e falou ao rei. No texto de Gn. 41.14 diz: “Então, enviou Faraó e chamou a José, e o fizeram sair logo da cova; e barbeou-se, e mudou as suas vestes e veio a Faraó.”

Momento importante. José estava pronto para a grande oportunidade da sua vida. Ele foi vendido quando tinha apenas 17 anos, agora com trinta, mesmo de surpresa, ele estava pronto para realizar a tarefa que Deus havia designado para ele cumprir.
E a sua tarefa, você já sabe qual é?

Continua amanhã.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...