quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

REFÚGIO SEGURO



A pessoa que procura segurança no Deus Altíssimo e se abriga na sombra protetora do Todo-Poderoso pode dizer a ele: “Ó Senhor Deus, tu és o meu defensor e o meu protetor. Tu és o meu Deus; eu confio em ti.” Deus livrará você de perigos escondidos e de doenças mortais. Ele o cobrirá com as suas asas, e debaixo delas você estará seguro. A fidelidade de Deus o protegerá como um escudo. Você não terá medo os perigos da noite nem de assaltos durante o dia. Não terá medo da peste que se espalha na escuridão nem dos males que matam ao meio-dia. Ainda que mil pessoas sejam mortas ao seu lado, e dez mil, ao seu redor, você não sofrerá nada. Você olhará e verá como os maus são castigados. Você fez do Senhor Deus o seu protetor e, do Altíssimo, o seu defensor; por isso, nenhum desastre lhe acontecerá, e a violência não chegará perto da sua casa. Deus mandará que os anjos dele cuidem de você para protegê-lo aonde quer que você for. Eles vão segurá-lo com as suas mãos, para que nem mesmo os seus pés sejam feridos nas pedras. Com os pés você esmagará leões e cobras, leões ferozes e serpentes venenosas. Deus diz: “Eu salvarei aqueles que me amam e protegerei os que reconhecem que eu sou Deus, o Senhor. Quando eles me chamarem, eu responderei e estarei com eles nas horas de aflição. Eu os livrarei e farei com que sejam respeitados. Como recompensa, eu lhes darei vida longa e mostrarei que sou o seu Salvador.” (Salmo 91).
Este é um salmo que mostra a confiança de toda pessoa que crê que Deus é o seu protetor. Habitar no esconderijo do Altíssimo é tomar posse e é demonstrar confiança de que Ele vai proteger a cada momento a vida desta pessoa. No salmo 46 o salmista diz: ‘O Senhor Todo-Poderoso está do nosso lado; o Deus de Jacó é o nosso refúgio’ aqui também o salmista (Moisés) destaca a proteção que tem aquele que espera no Senhor e descansa Nele. 
 A promessa divina é de que todo aquele que busca ao Senhor e convida o Senhor a morar em seu interior, tem a defesa divina e sua proteção constante. Isto não quer dizer que não vamos passar por aflições, pois Jesus mesmo disse: ‘No mundo tereis aflições, mas tenha bom ânimo, eu venci o mundo.’ (João 16.36).
Deus é para aqueles que estão no Seu ‘esconderijo’ e à sua sombra: refúgio, fortaleza, fiel, confiável e dá segurança. Deus livrará estas pessoas das artimanhas do inimigo; livrará dos males; cobrirá com suas penas(carinho); protegerá com suas asas; fará um escudo de proteção que livrará de adversidades. O cuidado divino alcança os que O buscam com sinceridade de coração.
Os resultados que viverão os que se refugiam em Deus é a ausência do medo e a certeza de estar sob a proteção e o cuidado do Senhor que cumpre suas promessas. Como é bom podermos nos lembrar desta maravilhosa promessa. Deus o nosso refúgio e nosso protetor está conosco nas situações mais difíceis. O salmo termina com palavras especiais: ‘Eu lhes darei vida longa e mostrarei que sou o seu Salvador’. Hoje, para quem aceita Jesus como Senhor e Salvador tem o Espírito Santo de Deus fazendo morada em seu ser. Para isso precisamos buscar o Senhor que está somente aguardando nossa decisão.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...