terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

ALIMENTO MATINAL



Faze com que saibamos como são poucos os dias da nossa vida para que tenhamos um coração sábio. Olha de novo para nós, ó Senhor Deus! Até quando vai durar a tua ira? Tem compaixão dos teus servos. Alimenta-nos de manhã com o teu amor, até ficarmos satisfeitos, para que cantemos e nos alegremos a vida inteira. Dá-nos agora muita felicidade assim como nos deste muita tristeza no passado, naqueles anos em que tivemos aflições. Que os teus servos vejam as grandes coisas que fazes! E que os nossos descendentes vejam o teu glorioso poder! Derrama sobre nós as tuas bênçãos, ó Senhor, nosso Deus! Dá-nos sucesso em tudo o que fizermos; sim, dá-nos sucesso em tudo”. (Salmo 90.12-17).
Esta porção da Palavra de Deus noz chama para que nos lembremos da realidade da vida e de como ela é passageira. Uma busca de um coração sábio deve ser nossa atitude a cada manhã.
Um dia abençoado é aquele dia em que nosso primeiro alimento é buscar nos nutrir do amor divino. -Alimenta-nos de manhã com o teu amor-.  Sabemos que por nós mesmos não temos amor para repartir, mas quando nossa primeira porção vem do Senhor logo teremos amor para compartilhar.
Para que este alimento chegue a nós é preciso que busquemos na fonte a cada manhã. Deus está aguardando que nos aproximemos dele para recebermos nossa porção diária. ‘Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto’. Este texto nos anima a que logo de manhã nos aproximemos do trono divino para recebermos nossa porção de amor.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...