segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

O SENHOR REINA



Senhor, tu tens sido o nosso refúgio. Antes de formares os montes e de começares a criar a terra e o Universo, tu és Deus eternamente, no passado, no presente e no futuro. Tu dizes aos seres humanos que voltem a ser o que eram antes; tu fazes com que novamente virem pó. Diante de ti, mil anos são como um dia, como o dia de ontem, que já passou; são como uma hora noturna que passa depressa”. (Salmo 90.1-4).
Este salmo é de Moisés. Ele inicia sua oração constatando que em Deus todos encontram refúgio. Em todas as situações o Senhor mostrou que ama o povo escolhido e o poeta está fazendo menção disto. Diz ainda que Deus é eterno e que vive para sempre. Logo existem muitos motivos para que o Senhor seja glorificado por todos.
Para Moisés a criação da terra e de todo o Universo são feitos do Senhor. Lembra que Deus é Senhor do passado, do presente e do futuro. Destaca também o desejo divino de que todos se voltem para Ele. Que todos voltem a ser como antes do pecado é o plano de Deus.
Ele pondera a eternidade do Senhor em que um dia é a mesma coisa de mil anos. Não conseguimos imaginar a eternidade, pois vivemos em um espaço e tempo limitados. Deus é Senhor do universo, mas se preocupa com cada criatura um de nós. Louvado seja o Senhor!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...