quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

O SENHOR OUVE



Ó Senhor, meu Deus e Salvador, dia e noite, na tua presença, eu clamo a ti. Ouve a minha oração; escuta o meu grito pedindo socorro. Pois as aflições que caíram sobre mim são tantas, que já estou perto da morte. Tenho sofrido tanto, que quase já não enxergo. Ó Senhor Deus, dia após dia eu te chamo e levanto as mãos em oração. Ó Senhor Deus, eu te chamo pedindo ajuda; todas as manhãs eu oro a ti. e agora tenho como companhia a escuridão”. (Salmo 88.1-3, 9,13).
Neste salmo o poeta clama ao Senhor pedindo socorro. Ele suplica a ajuda de Deus na sua aflição e questiona como se já estivesse morto. ‘Será que fazes milagres em favor dos mortos? Será que eles se levantam e te louvam? Será que no mundo dos mortos se fala do teu amor? Será que naquele lugar de destruição se fala da tua fidelidade? Será que naquela escuridão são vistos os teus milagres? Será que na terra do esquecimento se pode ver a tua fidelidade’? (vv. 10-12). Estas perguntas muitas pessoas fazem até hoje.
A oração mostra também um ser humano na mais profunda tristeza e sua súplica é para que o Senhor ouça e responda na sua angústia. Muitas vezes estamos diante de Deus com o coração contrito e é justamente nestes momentos que as misericórdias do Senhor nos visitam e socorrem. Logo podemos perceber que nosso Deus não deixa de ver cada situação que vivemos. Então a paz toma conta do nosso interior. As promessas divinas são de paz e se olharmos o Senhor da paz logo vamos desfrutar dela. Pois a Palavra diz: ‘Na minha angústia clamei e Ele ouviu a minha voz’.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM ATENÇÃO!

“ Mas Nicodemos, que era um deles e que certa ocasião havia falado com Jesus, disse: – De acordo com a nossa Lei não podemos condenar um hom...