sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

ALEGRIA QUE ILUMINA



Vocês, que amam a Deus, o Senhor, odeiem o mal; ele protege a vida dos que lhe são fiéis e os livra do poder dos maus. A luz ilumina a vida dos honestos, e a alegria ilumina o caminho dos que obedecem a Deus. Que o Senhor seja a alegria de vocês que são obedientes a ele! Que o Santo Deus seja louvado”! (Salmo 97.10-12).
Muito linda esta parte do salmo. Uma poesia que alegra o coração e ilumina a alma, como ele mesmo diz. É uma chamada de atenção a todos os que amam ao Senhor e esperam nele. O poeta faz um pedido a todos os que amam a Deus: que odeiem o mal. Ele mostra através de palavras que é o Senhor quem protege a vida dos que são fiéis a Ele e os livra dos infortúnios que as pessoas mal intencionadas têm.
Mostra ainda que a luz ilumina a vida e a alegria ilumina o caminho de todos aqueles que obedecem ao Senhor. A Palavra de Deus fala também do coração alegre ‘O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate’. (Provérbios 15.13). O convite é que o Senhor seja a alegria da nossa vida. Louvemos ao Senhor a todo o tempo.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...