sábado, 7 de fevereiro de 2015

FIDELIDADE E BONDADE



Ó Senhor, Deus Todo-Poderoso, não há ninguém que tenha tanto poder como tu! Em todas as coisas, tu és fiel, ó Senhor! Tu dominas o Mar poderoso, tu acalmas as suas ondas furiosas. Esmagaste o monstro Raabe e o mataste; com a tua grande força, derrotaste os teus inimigos. O céu é teu, e a terra é tua; tu criaste o mundo e tudo o que nele existe. Tu fizeste o Norte e o Sul. Os montes Tabor e Hermom te louvam com alegria. Como és poderoso! Como é grande a tua força! A honestidade e a justiça são as bases do teu reinado. Tu és fiel e amoroso em tudo o que fazes. Feliz o povo que te adora com canções e que vive na luz da tua presença! Por causa de ti, eles se alegram o dia todo e te louvam porque és bondoso”. (Salmo 89.8-16).
Cântico que enaltece a criação divina e destaca atributos divinos de maneira detalhada. O salmista apela, repetidamente, à benignidade e à fidelidade de Deus, manifestadas de um modo especial na aliança ou pacto com Davi (vs. 14,24,28,33). Como diz salmo 24: ‘Do Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e tudo que nele existe’.
Louvar e adorar a Deus deve ser um estado de alma. Alma agradecida louva ao Senhor mesmo nos momentos difíceis. Reconhecer que tudo que temos e somos devemos à bondade e misericórdia do Pai. Reconhecer que sem Ele nada seríamos é outra atitude que precisamos viver.
Que neste dia possamos iniciar uma caminhada em que o louvor e a adoração sejam parte integrante do nosso ser. Louvado seja o nosso Deus!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...