quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

BÊNÇÃOS DE CADA DIA



"E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção." (Gênesis 12.2).
Quando o grande amigo de Deus, Abraão, estava ante o Senhor ouvindo sua promessa, vemos que ele imediatamente obedeceu às ordens do Senhor, e sua firme determinação em cumprir o que ouvira. Partiu pois Abraão o mais rápido que podia, para assim deixar impresso o que viria a ser o maior exemplo de fé, de confiança em Deus, apesar de que ainda não podia avaliar como seria a bênção do Senhor.
Este quadro é um vivo modelo de convicção ante o invisível, ante o desconhecido que havia sido a ordem a ser cumprida: "Sai. Sai da tua terra, da tua parentela." Como é difícil para nós sairmos em busca do desconhecido, em especial deixando todos os nossos queridos. Vemos este servo que procurou desde então ser aquele em quem o Pai podia contar. "E abençoar-te-ei" isto era um grande motivo para que ele saísse. Mas a promessa é ainda maior: "e tu serás uma bênção" Abraão foi e é até hoje uma grande bênção para muitas vidas que nele se espelham. Quantas bênçãos Abraão pode contar!
Eis que hoje estaremos contando as bênçãos, isto se for possível! Como é bom pararmos para pensar e, diante de cada dia, contemplarmos as bênçãos, pois elas nos são concedidas a cada passo, em cada momento.
O salmista disse: "Graças te dou de todo o meu coração; diante dos deuses a ti canto louvores... e louvo o teu nome pela tua benignidade, e pela tua fidelidade;" (Salmos 138.1,2). São, justamente, estas palavras, estas expressões que devem brotar do nosso coração ante as copiosas e ricas bênçãos que nos são concedidas sem que de nenhuma maneira mereçamos! São dadas pelas infinitas misericórdias e pelo amor sem medida do nosso Deus para conosco!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...