segunda-feira, 1 de outubro de 2012

VEJO UM AMIGO

"O homem que tem muitos amigos pode congratular-se; mas há amigo mais chegado que um irmão". Provérbios 18:24. 
Nas longas caminhadas desta vida
As jornadas, as desditas...
Nos tropeços, com apreço,
Vejo um amigo!...
Que auxilia na agonia.
Quando cerca a desdita
Dá-me um presente
E se ausenta...

Vejo um amigo!...
Que acompanha Sem artimanhas,
Prestativo, sempre ativo
Que solicitude!
Em franca atitude
Mas em seu pequeno egoísmo,
Me acompanha ameno...
...Até à porta do abismo...

Vejo um amigo!...
Que comigo chora, que comigo sofre...
Que na hora me defende
De morte horrenda!
É o amigo certo!
É Cristo ressurreto!
De ontem, hoje, agora.
Bem de perto sem demora
Me protege...

É o amigo mais chegado que um irmão!...
Amigo certo que no mundo incerto dá-me a mão!...
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...