sábado, 6 de outubro de 2012

TEMPO DE AMOR!

De Rui Barbosa: "Três âncoras deixou Deus ao homem: o amor da pátria, o amor da liberdade, o amor da verdade. Cara nos é a pátria, a liberdade mais cara; mas a verdade, mais cara que tudo. Damos a vida pela pátria. Deixamos a pátria pela liberdade. Mas pátria e liberdade renunciamos pela verdade. Porque este é o mais santo de todos os amores. Os outros são da terra e do tempo. Este vem do céu, e vai à eternidade".
 
Foi justamente este "Amor Verdade" que criou todas as coisas maravilhosas com as quais podemos nos deleitar; desde quando uma simples semente vemos desenvolver verde, risonha, uma pequena planta que muitas vezes se transforma em uma roseira radiosa, uma árvore frutífera ou mesmo uma árvore que nos dá uma merecida sombra, nelas podemos contemplar, sentir e viver diante das lindas rosas que nela desabrocham, usufruir da sobra aconchegante ou saborear um fruto.
Diante de um rio que passa, nós indagamos: de onde vem, para onde vai? E sentindo a água que mansamente desliza sobre a superfície terrestre, ficamos como que pasmados com tanto esplendor!
E quando sentimos da suave brisa o sopro que nos acaricia mansamente, como que não querendo nos machucar; ah! e o dia que muito nos alegra a todos até aos afortunados pássaros que felizes cantam!
 Estamos vivendo a mais alvissareira estação do ano. PRIMAVERA, ela chega proporcionando um colorido especail aos nossos olhos que se embevecem ante as flores e o céu mais lindo! É como se ela anunciasse  acontecimentos felizes!
Somente o Senhor com tanto amor nos proporciona tanta coisa boa! Foi o Amor Verdade que me deu condições para escrever e compartilhar muitos dos meus sentimentos, angústias, e este imenso amor, mui puro, que mora no meu ser!
Léo Lima

Um comentário:

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...