domingo, 28 de outubro de 2012

ROCHA ETERNA

“Água mole em pedra dura tanto bate até que fura.” Este ditado popular pode ser colocado em nossa reflexão. Água, líquido precioso que dá vida desde o gênesis. Ela está diretamente ligada à vida. Jesus mesmo disse: “Eu sou a água da vida, quem dela beber nunca terá sede.” Portanto, temos necessidade da água natural que supre a sede material e a água espiritual que Jesus oferece. Números 20.8 “Toma a vara, e ajunta a congregação, tu e Arão, teu irmão, e falai à rocha perante os seus olhos, que ela dê as suas águas. Assim lhes tirarás água da rocha, e darás a beber à congregação e aos seus animais.” Êxodo 17.6 “Eis que eu estarei ali diante de ti sobre a rocha, em Horebe; ferirás a rocha, e dela sairá água para que o povo possa beber. Assim, pois fez Moisés à vista dos anciãos de Israel.”

A pedra, nós sabemos tem muita consistência e é dura. Ela, entretanto, pode ser furada pela água quando persistentemente batida.

Temos as referências e também promessas: Zacarias 10.4 “De Judá sairá a pedra angular, dele a estaca da tenda, dele o arco de guerra, dele sairão todos os chefes.” Esta é uma das professias sobre a vinda do Messias. Em Salmos 118.22 – “A pedra que os edificadores rejeitaram, essa foi posta como pedra angular.” O salmista também faz referência a Jesus. Já Moisés afirma que Deus é a Rocha eterna, é santo em conforme Deuteronômio 32.3,4 “Porque proclamarei o nome do Senhor; engrandecei o nosso Deus. Ele é a Rocha; suas obras são perfeitas, porque todos os seus caminhos são justos; Deus é fiel e sem iniquidade; justo e reto é ele.” Em I Samuel 2.2 está “Ninguém há santo como o Senhor; não há outro fora de ti; não há rocha como o nosso Deus.”
Mas quando o seu povo se esqueceu desta Rocha Moisés mesmo disse: Deuteronômio 32.18,30 – “Olvidaste a Rocha que te gerou, e te esqueceste do Deus que te formou. Como poderia um só perseguir mil, e dois fazer rugir dez mil, se a sua Rocha não os vendera, e o Senhor não os entregara?” Cristo a Rocha dos Séculos nos dá a Redenção “em quem temos a redenção pelo seu sangue, a redenção dos nossos delitos, segundo as riquezas da sua graça,”  (Efésios 1.7) é Paulo mostrando que a Rocha, Jesus Cristo nos dá gratuitamente a redenção. Jesus pode fazer esta oferta. Dar este presente. Ele sofreu e morreu na cruz do calvário e depois Ele ressuscitou. Com este fato podemos ter acesso ao Pai e se arrependidos nos prostarmos podemos usufruir a paz que a salvação proporciona. Muitas vezes não conseguimos avaliar o que significa este presente, isto quando nos prendemos ao nossos conceitos de valores e a avaliação nem sempre nos permite contemplar o tamanho  deste amor e da graça de Deus para conosco. Água viva só de Jesus a 'pedra angular' pode oferecer!
Você deseja beber desta água? Ela está disponível a todos!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...