sexta-feira, 5 de outubro de 2012

LIBERDADE

"Mas, porque o Senhor vos amou, e porque quis guardar o juramento que fizera a vossos pais, foi que vos tirou com mão forte e vos resgatou da casa da servidão, da mão de Faraó, rei do Egito." (Deuteronômio 7.8).

Liberdade é um dos objetivos das pessoas. As crianças ambicionam crescer para serem livres da tutela de seus pais. Os jovens desejam se formar para ter independência. Muitos jovens hoje estão prisioneiros de drogas e a liberdade para eles é algo muito difícil. Somos prisioneiros, às vezes, de medos e coisas que nos são desconhecidas. Assim, de vez em quando, nos pegamos desejando uma liberdade que sonhamos e que nem sempre é o que precisamos. Entretanto, sabemos por experiência e podemos perceber que a maior prisão é a ausência do amor de Deus na vida.

Os Israelitas, que foram escravos do povo egípcio, e que sofreram com esta escravidão, estavam vivendo, nesta época do êxodo, a a viagem para a liberdade prometida por Deus. O Senhor, para libertar o seu povo, usou de milagres maravilhosos para que se cumprisse a sua promessa. Deus, por amor, libertou seu povo da escravidão. "Foi porque o Senhor amou a cada um, que os resgatou da casa da servidão, da escravidão, portanto, da mão rei do Egito." Foram quarenta anos até sentirem a liberdade definitiva, ou seja, o usufruir da promessa. Foi por AMOR!

Hoje, de igual modo, Deus deseja libertar todos os que estão impedidos de se movimentar por qualquer tipo de prisão. Jesus Cristo garantiu a libertação total. Ele nos libertou da morte por amor. Cristo nos livra da escravidão que nos enlaça provocada pelos nossos medos e ansiedades. Deus, através de Seu Filho Jesus, nos proporciona uma vida de amor e nos garante a vida com Ele, para sempre.

Você se sente preso por algo que o aflige? 
Olhe para Cristo agora que Ele liberta você!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...