terça-feira, 23 de outubro de 2012

PALAVRAS...

Jó 19.23-25 “Quem me dera agora, que as minhas palavras se escrevessem! Quem me dera que se gravassem num livro! E que, com pena de ferro, e com chumbo, para sempre fossem esculpidas na rocha! Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.”

O texto acima faz referência de algumas palavras proferidas pelo grande servo Jó, que a Palavra diz foi fiel, sincero, reto e temente a Deus. Este fato é muito conhecido e questionado por muitos estudiosos, mas, que se encararmos pelo prisma de um homem que foi exemplo de fé, que tudo possuía e que tudo perdeu e mesmo assim, não desfaleceu! Vemos que seu exemplo ficou!
Não podemos afirmar em que época Jó viveu, mas podemos dizer que foi um homem em que Deus tinha “confiança” visto que, o Senhor permitiu que o diabo o afligisse em tudo, sem entretanto tocar-lhe a vida! É neste ponto do seu drama que Jó queixa-se da obstinação dos amigos que, perturbando, tentavam ajudá-lo, e dentro desta queixa Jó profere as mais profundas palavras de fé.
 
O seu desejo manifesto e que tornou-se realidade e está inserido em na sua história que é um dos livros mais lindos da Bíblia. Jó diz oxalá me fosse possível que as palavras que agora digo fossem escritas - quem sabe para a posteridade - Seria maravilhoso que elas fossem gravadas em um livro, mas mis que isto o meu desejo é que fossem esculpidas em uma rocha com penas de ferro e com chumbo e que perpetuassem! Eu tenho certeza que o meu remidor está vivo, e vai se levantar sobre a terra!”
Temos motivos para desejarmos que nossas palavras sejam escritas com pena de ferro? Podemos desejar que elas sejam esculpidas para sempre na rocha como testemunho da nossa fé? E que mesmo que nossos amigos nos critiquem, como a Jó, nos julguem, procurando sempre um motivo para certas aflições que vivemos, esquecendo-se de tantas vezes que Jesus mesmo disse: “No mundo tereis aflições...”
 
O que muitas vezes as pessoas querem é que, para cada mal que sofremos, exista um motivo oculto neste sofrimento, algo que fizemos, ou que deixamos de fazer... Temos razão para desejarmos que nossas palavras sejam escritas? E como podemos expressar um desejo nosso, para ele que seja realizado?
Léo Lima
Continua amanhã...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...