sexta-feira, 26 de outubro de 2012

DESEJO REALIZADO

Conclusão de ontem
Quem me dera agora, que as minhas palavras se escrevessem! Quem me dera que se gravassem num livro! E que, com pena de ferro, e com chumbo, para sempre fossem esculpidas na rocha! Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.” (Jó 19.23-25).
DESEJO EXPRESSO E REALIZADO
 Jó quis apelar para o julgamento da posteridade, já que os seus contemporâneos não quiseram compreender sua situação. Ele desejava, em seu clamor, ver escritas as suas palavras, e sabemos que este desejo manifesto de sua parte foi plenamente realizado. Hoje, milhões conhecem, através de suas palavras, e de seu exemplo de vida, a mais forte expressão de fé. O maior testemunho de crer em um remidor, antes que este remidor viesse ao mundo. Até hoje suas palavras soam muito forte, contribuindo assim para que o reino de Deus cresça!
Estamos tempos em que a família está desvalorizada e percebemos que a juventude não mostra seu potencial. Para que o reino de Deus cresça é preciso a união das forças. Quando lemos em Eclesiastes 12.1, 'Lembra-te do teu criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os dias e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: não tenho neles contentamento.' podemos ver que o escritor fala para a mocidade alertando-a de que é preciso lembrar-se de Deus, o Criador, logo, enquanto é tempo! O jovem tem força.
a) Força constante
É preciso lembrar que a força da mocidade deve estar em cada crente, sem distinção de idade. Sabemos que a cada dia que passa estamos deixando para trás a nossa juventude, e isto é para os jovens também, pois perdemos a cada dia inúmeras células que morrem. Entretanto, sabemos que existe uma energia que todo crente devia ter constantemente, que é o Espírito de Deus em nós. Marcele Auclair, escreveu: “Você fez sessenta anos e ainda não morreu? Ora, não faça disso um drama.” Mas na verdade o que ela queria dizer é que “é tão perigoso cair no sono perdido da velhice, quanto adormecer perdido na neve a trinta graus abaixo de zero.” Em seu livro VIVA JOVEM, ela recomenda que o idoso não pode parar, e isso está provado cientificamente, pois, aí sim, estaria envelhecendo. Todos podemos viver com qualidade e nós que temos uma fé sempre crescente podemos nos lembrar da promessa que nossa força se renovaria como a águia. (Isaías 40.31).
b) Força divina
A distância que provocamos dos mais jovens para conosco é uma ponte muito grande, e quando cobramos um trabalho deles, devemos parar e analisar como estamos fazendo com nossa 'mocidade'. A sua se renova como a águia? Já sabemos que quanto mais exercitamos o nosso corpo, mais teremos de força viva para agirmos. A promessa divina é: “mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” (Isaías 40.31) Assim também é na esfera espiritual, se exercitarmos nossas habilidades seremos como jovens que correm e não se cansam e caminham e não se fatigam. Será que podemos desejar, como Jó, vermos nossas palavras, pensamentos e atitudes, escritas? Acredito que está faltando mais ação de nossa parte para termos este desejo expresso. Temos tudo para assim querermos. Temos a salvação, temos a certeza do céu. Temos Deus que nos justifica por Cristo Jesus. Então, por que ficarmos somente olhando para a juventude e dizendo que eles precisam reagir. Precisam reagir sim! Mas nós também! Somos exemplos.
 
c) Força do exemplo
Jó  Do início ao final do livro vemos um homem convicto da existência de um Criador. Ele não somente cria mas sabia que Ele o justificaria. Este é um dos grandes exemplos que a Bíblia narra. Pois o que todos nós precisamos são exemplos vivos. Vamos, como Jó, estar diante do nosso redentor e prestaremos contas a Deus do tempo que temos aqui e o que fizemos deste tempo!
Portanto, quer crianças, adolescentes, jovens e adultos, todos nós um dia veremos nossos atos e palavras escritas. Será que elas poderão ser lidas por todos? Não sentiremos nenhum constrangimento ante elas? A Família precisa estar em atitude de oração e obediência diante de Deus.
Sabemos que se tivermos nosso desejo manifesto diante de Deus, logo o veremos realizado. Isto se nossa fé chegar a ser do tamanho de um grão de mostarda, então, faremos grandes coisas no Senhor!
Se a nossa justiça estiver dentro dos padrões de Deus logo, não seremos como os escribas e fariseus e estaremos contribuindo para que o Reino de Deus se expanda!
E se pudermos ser “COMO ROSEIRAS” sem nos preocupar com nossa idade, pois no livro Viva Jovem, diz: “São como roseiras” homens e mulheres que, quando já não se espera grande coisa deles, nos deixam estupefatos diante de uma nova “FLORAÇÃO!” como exemplo de força constante advindos de Deus.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...