segunda-feira, 29 de outubro de 2012

SABEDORIA

“Que ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência,” (Efésios 1.8).
Das muitas virtudes existentes, sem dúvida a sabedoria e a prudência andam de mãos dadas. Para que se tenha uma vida equilibrada, regida por Deus, é necessário que, como Paulo afirma em Efésios, tenhamos estas duas virtudes como companheiras constantes de nosso viver.
Podemos nos recordar do célebre rei Salomão quando orou e pediu sabedoria para reinar sobre o povo de Deus. Ele teve sabedoria, inclusive na sua oração. Deus ficou contente com esta atitude do rei que lhe deu toda a sabedoria possível, e muito mais, deu-lhe bens materiais que igual em seu tempo não houve.
Hoje, se formos na fonte certa, Cristo, nos dá com generosidade sabedoria. Podemos perceber na vida que todo sábio é prudente. Portanto, para se possuir prudência basta buscar sabedoria que a prudência chega junto.
Mas, acima de tudo, é preciso saber como pedir ao Senhor e reconhecer quando o pedido, e sempre, é respondido. Deus dificilmente nos responde da forma que desejamos.
Prudente é todo aquele que coloca a sabedoria em exercício.
 
Que a sabedoria e a prudência sejam
nossas companheiras!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...