quarta-feira, 31 de outubro de 2012

PLANOS

Esta publicação faz referência à letra Zain do alfabeto hebraico e que compõe o salmo 119. Nossa reflexão nos versículos 49 a 56.

49 Lembra-te da palavra dada ao teu servo, na qual me fizeste esperar. 50 Isto é a minha consolação na minha angústia, porque a tua palavra me vivificou. 51 Os soberbos zombaram grandemente de mim; apesar disso, não me desviei da tua lei. 52 Lembrei-me dos teus juízos antiquíssimos, ó Senhor, e, assim, me consolei. 53 Grande indignação se apoderou de mim, por causa dos ímpios que abandonam a tua lei. 54 Os teus estatutos têm sido os meus cânticos no lugar das minhas peregrinações. 55 De noite, me lembrei do teu nome, ó Senhor, e observei a tua lei. 56 Isto fiz eu, porque guardei os teus mandamentos.

Teus Planos

“Pai, pode o Senhor se recordar do que me prometeu com palavras sábias? Nelas eu tenho esperado. É somente isto que me conservam firme em Ti, pois tuas promessas me consolam nos momentos de angústia, me vivificam e me dão razão para continuar. Muitos foram os que me criticaram; apesar de todas estas coisas em momento algum não fugi da tua palavra. Meu Deus, é que sempre trago à minha memória os teus mandamentos que são muito antigos e é assim que me sinto consolado.

Fiquei indignado e aflito por todos os que se afastam dos teus caminhos e negligenciam a tua lei. Mas para meu deleite os teus estatutos têm se transformado em cânticos em cada passo que eu dou. Em todos os momentos procuro refletir no teu nome, ó Senhor, Deus meu, e procuro observar todos os detalhes dos teus preceitos. Só fiz estas coisas por olhar para dentro do meu ser e conferir se estou dentro dos teus planos. Eu te louvo Senhor!”
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...