terça-feira, 2 de outubro de 2012

MILAGRE

"E dizia: O reino de Deus é assim como se um homem lançasse a semente à terra, e dormisse, e se levantasse de noite ou de dia, e a semente brotasse e crescesse, não sabendo ele como." (Marcos 4.26,27).

O agricultor prepara a terra com cuidado e carinho e quando ele acha que ela está pronta, espalha as sementes. Tudo o que podia fazer na primeira etapa para ter uma boa safra, estava feito. Ele precisa agora aguardar que venha uma boa chuva do céu e que o sol também faça o seu trabalho. É necessário que o solo seja fértil e reaja para que a minúscula semente brote logo da terra. O verde então é aguardado e ansiado para alegria de todos. A morte da semente produz a vida em abundância, pois o fruto é para alimento e sustento da vida do homem. O milagre da vida na morte.

Jesus quando contou esta parábola estava mostrando como deveria ser instaurado o seu reino e mostrava como deveria crescer e ser espalhado pelo mundo a semente do evangelho que seria a mensagem utilizada para o crescimento do Seu reino. O milagre do evangelho ao resgatar a vida de todos os que viessem a crer no sangue remidor de Jesus Cristo, deveria transformar o mundo e fazer do reino de Deus um estado de espírito feliz para todos os que dele participassem. Há festa por cada vida que aceita esta mensagem; cada vida que morre para o mundo e brota, nasce para Deus e jubilante passa a ser mais uma vida a compor este maravilhoso reino. É preciso ser como a semente que morre e renasce para produzir frutos de vida. Assim deve ser todo aquele que renasce através do amor de Jesus demonstrado na cruz do calvário.

Como é bom um dia nós termos sido como a semente! Podermos ser como uma árvore frondosa produzindo frutos de vida. Vida para a vida eterna. Que como a semente em terra fértil, proporcionemos o crescimento vigoroso do reino de Deus. Semente em terra fértil é o que o Senhor aguarda de cada um de nós. Você pode ser uma destas sementes que irão produzir frutos de vida para Deus.
 
Seja mais um milagre da vida na morte!
Léo Lima

4 comentários:

  1. Problema dos blogs que eu vejo é que quase ninguem comenta

    ResponderExcluir
  2. Lindo demais Leonecir!O Milagre da Vida e da Morte que produz frutos para a eternidade! Boa tarde minha querida! Que Deus te ilumine e abençoe poderosamente 🙏

    ResponderExcluir

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...