segunda-feira, 8 de outubro de 2012

DE VERDADE

"Por isso busquemos sempre as coisas que trazem a paz e que nos ajudam a fortalecer uns aos outros na fé ." (Romanos 14.19).

A carta aos Romanos é considerada o 'tratado de liberdade'. Esta carta é rica de conselhos práticos e rica da mensagem de salvação, pois ela mostra a mensagem que redime e liberta.
Existem, no texto acima, dois acontecimentos que envolvem diretamente o relacionamento humano e que deve ser uma marca na vida do cristão. O primeiro é uma busca das coisas que proporcionam a paz para com todos e a outra é a ajuda mútua. O fortalecimento de uma pessoa às vezes depende de outra. É preciso estarmos atentos para que vejamos as necessidades do nosso próximo e assim podermos auxiliá-lo naquilo que lhe é mais urgente. Se olharmos para buscar o outro, teremos o início de um bom relacionamento. Mas, se olharmos por olhar, se escutarmos por escutar, estaremos cada vez mais distantes de tudo que se refere ao nosso próximo. Não queremos aqui motivar ninguém a interferir na vida de seu próximo sem que haja uma liberdade para isto. Por isso mesmo, a necessidade de se estar interessado, de verdade, nas coisas que se relacionam com os que nos rodeiam e auxiliá-los a fortalecer e a crescer na fé.

Como é bom vivermos ajudando uns aos outros! Se vivermos na liberdade que Cristo nos dá, poderemos ajudar-nos mutuamente sem que sejamos intrusos. Não é preciso interferir na maneira de ser das pessoas. Mas, muitas vezes quem está próximo de nós está somente aguardando uma atitude nossa para mostrar o quanto ela precisa do nosso apoio e da nossa ajuda. Para tanto, precisamos estar em paz com Deus e termos a nossa fé cada vez mais firme no Senhor Jesus.

Se somos livres, precisamos falar desta liberdade para que outros também possam desfrutar e se alegrar. Se vivemos na paz, podemos anunciar esta mesma paz que desfrutamos por meio de Jesus Cristo a todos os que a buscam. Se conseguirmos compartilhar um pouco do que temos, logo muitos outros usufruirão da paz.
Para termos mais paz precisamos compartilhar dela!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO SERIA?

“ Eles fizeram essa pergunta para conseguir uma prova contra Jesus, pois queriam acusá-lo. Mas ele se abaixou e começou a escrever no chão c...