quinta-feira, 11 de outubro de 2012

O VENTO...

"O vento sopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito." (João 3.8).

Neste texto Jesus estava exemplificando a atuação do Espírito Santo na vida do homem salvo. Este estado é muitas vezes incompreensível para nós em nossas limitações. Jesus mostra que um acontecimento da natureza, como o vento que é algo, na maioria das vezes, bem vindo, mas que as pessoas não conseguem compreender sua origem, de onde vem e para onde vai.

O vento passa muitas vezes deixando no seu sopro até uma mescla de medo. O texto inicial deixa bem claro que a movimentação do vento não é controlada por nenhum ser humano. Assim é com a atuação do Espírito na nossa vida. E como é bom lembrarmos que somos cheios do Espírito Santo de Deus, mas que para isso foi preciso nos colocarmos nas mãos do Senhor e que precisamos recordar que o compartilhar este gostoso estado de alma é uma necessidade! O apóstolo Paulo disse que a alegria que o cristão sente é muitas vezes inesplicável e incompreensível: "e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus." (Filipenses 4.7).

Existem muitas pessoas que desejam conhecer Jesus para viver este amor, desfrutar desta alegria e paz que Cristo concede ao pecador arrependido.

Como podemos perceber as mudanças que ocorrem nos lugares por onde o vento passa, assim também a vida de todos os que estão em Cristo vai se modificando gradualmente. Não podemos permitir que nosso bem estar, nossa alegria em Deus nos envolva de tal forma que deixemos de lado aqueles que ansiosamente desejam conhecer e viver este amor. Precisamos anunciar este amor. Precisamos marcar o nosso caminho.

Que o amor de Jesus Cristo seja o motivador de nossa vida e que o Espírito Santo esteja sempre dentro dela preenchendo os mais recônditos de nossa alma. Entregue sua vida a Ele agora e Ele fará com que você seja como o vento calmo que percorre os caminhos de Deus.
 
A sua vida pode ser como o vento, não o vento que simplesmente passa, mas aquele que proporciona mudanças pelo caminho que percorre.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...