terça-feira, 30 de outubro de 2012

A ROCHA

“Para o louvor da glória da sua graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado” (Efésios 1.6). Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.” (Filipenses 2.10,11).
Precisamos estar com os nossos corações limpos e puros para podermos glorificar ao Senhor, pois é esta a Sua vontade. Sermos Louvor da glória de Deus! Nós recebemos a salvação, gratuita, por Jesus Cristo. Portanto, é preciso que nosso joelho se dobre para louvor do nome do Senhor.
“O homem superior, quando se encontra numa alta posição, não mostra nem fausto, nem orgulho; o homem vulgar demonstra pompa e soberba, até sem estar numa alta posição.” (Confúcio). Aliás, William Hamilton afirma: “No mundo nada existe realmente grande, a não ser o homem; e no homem nada existe verdadeiramente grande, a não ser a alma!”
Quando George III subiu ao trono da Inglaterra, uma das primeiras coisas que proibiu foi que, no templo, não se pronunciasse uma só vez o seu nome com o propósito de elogiá-lo. – Venho a esta capela para ouvir louvores ao meu Deus, e não a um indigno pecador como eu – concluiu. Igualmente, era uma prática tradicional que, logo após a coroação dos reis da Inglaterra, os novos soberanos recebessem das mãos do arcebispo-primaz a Ceia do Senhor. O piedoso rei George III, quando o arcebispo celebrante se inclinou para servir-lhe o pão simbólico – o rei se encontrava de joelhos – retirou da cabeça a coroa, colocando-a em cima de uma almofada ao seu lado, convidando ternamente a rainha a imitar o seu gesto, com estas palavras: - É necessário que o povo saiba que tomamos a Comunhão do Senhor, não como reis, mas como mero cristãos!” (Comper Gray)
“Para a dispensação da plenitude dos tempos, de fazer convergir em Cristo todas as coisas, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra.” (Efésios 1.10).
Nós refletimos em que Cristo como a Rocha nos dá a Redenção, Sabedoria e Prudência e nos quer,  principalmente, para Louvor da Glória de Deus, Pai.
Chegará o momento em que todas as coisas serão convergidas em Cristo que reinará com todo poder e glória para todo o sempre. A nossa parte é especial, pois fomos alcançados pelo seu imenso amor e resgatados para vivermos em sabedoria, de forma prudente santa e irrepreensível para darmos testemunho da glória de Deus.
Especialmente, “Para que, ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é  Senhor, para glória de Deus Pai.” Que Ele nos abençoe e nos guarde para louvor da sua glória!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...