domingo, 30 de setembro de 2012

BENEFÍCIOS

"E contudo, não se deixou a si mesmo sem testemunho, beneficiando-vos lá do céu, dando-vos chuvas e tempos frutíferos, enchendo de mantimento e de alegria os vossos corações." (Atos 14.17).

Se observarmos, minuciosamente, veremos que, como no início do cristianismo, havia muitas pessoas que blasfemavam e adoravam vários deuses, hoje também, a idolatria impera em muitos corações afastados de Deus. Paulo e Barnabé estavam viajando e pregando o evangelho e realizaram um milagre em nome do Senhor, mas os gregos que os ouviam e viam  teimavam em nominá-los como se fossem um dos seus deuses.

Paulo porém, irritado, disse: "Varões, por que fazeis essas coisas? Nós também somos homens como vós, sujeitos às mesmas paixões, e vos anunciamos que vos convertais dessas vaidades ao Deus vivo, que fez o céu, e a terra, e o mar, e tudo quanto há neles; o qual nos tempos passados deixou andar todas as gentes em seus próprios caminhos. E contudo, não se deixou a si mesmo sem testemunho, beneficiando-vos lá do céu, dando-vos chuvas e tempos frutíferos, enchendo de mantimento e de alegria os vossos corações." (Atos 14.15-17). Ele está recordando que Deus é o mesmo e é o Deus vivo que para todos dá benefícios como chuvas e tempos frutíferos. Paulo não se cansava de mostrar que o amor de Deus sobrepujava a tudo que se possa imaginar. Alguns daqueles homens, irritados, conseguiram que muitos apedrejassem o apóstolo Paulo e os levaram para a saída da cidade.

A mensagem frutificadora foi anunciada, foi exemplificada, mas eles não quiseram ouvir.

Nós precisamos voltar os nossos olhos para vermos quanto Deus tem feito por nós. Ele oferece coisas que nós usufruímos sem ao menos perceber e por isso precisamos agradecer a Deus por todos os tempos frutíferos que nos tem outorgado.

Como Paulo falou a mensagem hoje é a mesma: Nós proclamamos para que vocês se convertam das coisas terrenas e materiais e se voltem ao Deus vivo que fez Céus e terra, o mar e tudo que existe neles.
 
O Senhor deseja que você viva a vida eterna com Ele!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...