quarta-feira, 5 de setembro de 2012

O VALOR DA COMPANHIA


O Valor da Companhia

Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho” (Eclesiastes 4.9).
Deus nos criou para vivermos agrupados. O estar só não é o ideal para ninguém. existe uma parte de nós que busca o outro para se completar. O que necessitamos é sermos 'vistos', 'ouvidos' e até 'sentidos'. O sábio falou sobre essa necessidade e as suas vantagens.
Conta-se que certo homem estava para ganhar o concurso do coração mais bonito. Seu coração era lindo, sem nenhuma ruga, sem nenhum estrago. Até que apareceu um velho e disse que o coração dele era o mais bonito pois nele havia muitas marcas. Houveram vários comentários do tipo: "Como seu coração é o mais bonito, com tantas marcas?” O bom velhinho então explicou que por isso mesmo seu coração era lindo. Aquelas marcas representavam sua vivência, as pessoas que ele amou e que o amaram. Finalmente “todos concordaram: o coração do moço, apesar de lisinho, não tinha a experiência do velho.” Esta e outras citações mostram o quanto uma vivência a dois pode deixar marcas que tornam o coração mais bonito.
O sábio Salomão mostra, através deste texto, que quando dois estão unidos em qualquer empreendimento tudo pode se tornar mais fácil. “Melhor é serem dois”.
E é justamente no maior empreendimento que Deus instituiu que o estar acompanhado pode ser de melhor valia. No casamento, ao estarem dois irmanados em um mesmo objetivo, mesmo que marcas dolorosas machuquem os corações, o estar unido ao outro pode tornar a lida mais leve.
Não existe cristianismo de um só homem ou uma só mulher. É claro que a fé cristã nada significa a não ser que a pessoa tenha um relacionamento pessoal com Deus. Isto é determinante. Mas é sempre da relação vertical, desse relacionamento homem-Deus que a pessoa também é ajustada em relação à comunidade, à igreja. Ao relacionamento de parceria.
 
É melhor serem dois do que um...
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAPACITAÇÃO DIVINA!

“ Muitas pessoas que ouviram essas palavras afirmavam: – De fato, este homem é o Profeta! Outros diziam: – Ele é o Messias! E ainda outras p...