domingo, 16 de setembro de 2012

ENTRE ÁGUAS

"E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas." (Gênesis 1.6).

Como é bela a obra da criação! Quando nos detemos para ler e nos recordar da obra da criação, como descrita na Palavra de Deus, não podemos deixar de nos maravilhar pois que o Senhor deu uma conotação especial do seu poder.

No livro de Jó, está registrada uma expressão em que Deus mesmo fala sobre a criação: "Ou estendeste com ele o firmamento que é sólido como espelho fundido?" (Jó 37.18) E no texto em Gênesis vemos o Senhor dizendo: "Que haja no meio da água uma divisão para separá-la em duas partes!" O olho humano não pode contemplar o sol a olho nu. Hoje, é bem mais fácil imaginarmos como é o mundo como um todo. Temos a tecnologia que mostra imagens lindas de lugares os mais distantes imaginados e constatamos o quanto o mundo é belo!
 
No firmamento como um grande espelho, conforme diz o escritor do livro de Jó. Constatamos isto ao ver a lua e seu reflexo do mundo como um todo. Como seria a nossa atitude se nós também pudéssemos ser vistos refletidos no firmamento? Entretanto, para Deus não é necessário que haja um grande espelho a mostrar os atos de cada criatura pois Ele vai muito além. Ele sonda. Ele penetra em nossos corações e até transforma o coração de pedra em coração de carne.

Quando Deus criou o mundo com muito carinho Ele trabalhou dando forma ao mundo, e para isso fez separação entre as águas. E ao homem hoje é feita a separação a todo aquele que deixa Deus trabalhar em sua vida para glória de Deus, o Pai. Deus pode fazer a separação de sua vida para que a morte não mais tenha domínio sobre você. Ele pode dar a vida eterna que está reservada a você para toda a eternidade.

Você deseja dar seu coração ao Senhor para que ele trabalhe e restaure? Ele deseja fazer a separação entre a vida e a morte. Ele deseja fazer com que sua vida seja eterna com Ele. E Jesus, que por amor morreu em seu lugar, pode lhe salvar. Entregue sua vida agora mesmo a Ele.
 
Que possamos ver que a criação é maior, e que acima de todas as coisas é o amor do Senhor para conosco.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...