terça-feira, 25 de setembro de 2012

DIANTE DO PAI

Continuando com a publicação do salmo 119 estaremos refletindo sobre a quarta letra do acróstico: Dálete

25 A minha alma está pegada ao pó; vivifica-me segundo a tua palavra. 26 Meus caminhos te descrevi, e tu me ouviste; ensina-me os teus estatutos. 27 Faze-me entender o caminho dos teus preceitos; assim, falarei das tuas maravilhas. 28 A minha alma consome-se de tristeza; fortalece-me segundo a tua palavra. 29 Desvia de mim o caminho da falsidade e concede-me piedosamente a tua lei. 30 Escolhi o caminho da verdade; propus-me seguir os teus juízos. 31 Apego-me aos teus testemunhos; ó Senhor, não me confundas. 32 Correrei pelo caminho dos teus mandamentos, quando dilatares o meu coração.

"Deus meu. O pó recebe as marcas da minha alma que está contrita diante da tua mensagem que me vivifica a cada pensamento meu sobre ela. O Senhor conhece os meus caminhos pois eu te relatei e sei que me deu atenção ao me ouvir. Eu anseio ser instruída pelos teus preceitos, pois só assim cantarei sobre as tuas realizações maravilhosas.

Estou diante da tua presença mas meu coração e alma choram e se consomem de tristeza. Eu careço ser fortalecida segundo a tua Palavra. Senhor, muda e retira do meu ser a via que leva ao que é enganoso. Dá-me a tua lei junto à tua misericórdia. O Senhor sabe que escolhi a vereda da tua fidelidade e me propus a ir atrás de todos os teus juízos. Tenho me dedicado constantemente aos teus ensinos e por isso Te rogo: ‘não me deixes sofrer alguma perturbação’. Procuro sempre ir em busca dos teus mandamentos a cada momento que eu sinto fome da tua palavra. Percebo o meu coração expandir-se pela necessidade dos teus preceitos.

Senhor, eu também me prostro ante o teu trono
para me alimentar do teu Espírito."

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...