terça-feira, 18 de setembro de 2012

PALAVRA DIVINA

Hoje continuo a postagem do Salmo 119 que deverá ser semanal. Desta feita serão os versículos 9 a 16. Aletra é (bêt) Bete - o som de é b. Desejo que o Senhor nos fale através da Palavra. O texto nos convida a uma reflexão sobre nosso proceder.
 
9 Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra. 10 De todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos. 11 Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. 12 Bendito és tu, ó Senhor! Ensina-me os teus estatutos. 13 Com os meus lábios declarei todos os juízos da tua boca. 14 Folgo mais com o caminho dos teus testemunhos do que com todas as riquezas. 15 Em teus preceitos meditarei e olharei para os teus caminhos. 16 Alegrar-me-ei nos teus estatutos; não me esquecerei da tua palavra.

"Como será possível, Senhor, um jovem ter sua vida pura, sem mistura ou mesmo não alterada pela presença de elementos estranhos a Ti? Olhe e preste bastante atenção à Palavra de Deus que ela tem a resposta para que vivamos uma vida que agrada a Deus. Ó Pai, eu te busquei de todo o meu coração. Não permitas que eu me afaste dos Teus mandamentos.
O meu propósito é guardar a Tua Palavra bem dentro do meu coração, da minha alma para que eu não venha a desobedecer ao Teu plano para a minha vida! Louvado e glorificado sejas, Senhor! Venha me instruir através da Tua Palavra. Desejo proclamar sempre os Teus santos juízos, aqueles que saíram da Tua boca.
Sinto-me aliviado e a alegria me visita quando estou diante dos Teus ensinamentos do que com o ter coisas. Nas Tuas recomendações refletirei e terei meus olhos sempre direcionados aos caminhos que deseja que eu siga. Minha alegria está no Senhor; não me perderei do que a Tua Palavra orienta! Senhor eu desejo viver de acordo com os Teus preceitos. Louvado sejas, Senhor!!!"
Léo Lima
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...