terça-feira, 11 de setembro de 2012

VINHO

Ai dos que se levantam cedo para correrem atrás da bebida forte e continuam até a noite, até que o vinho os esquente” (Isaías 5.11).
A Bíblia mostra que, desde a antiguidade, o vinho era uma bebida usada às refeições. Jesus proveu vinho para uma festa de casamento, e o apóstolo Paulo aconselhou ao jovem Timóteo a usar como remédio “de um pouco de vinho por causa do teu estômago e dos teus frequentes casos de doença” – I Timóteo 5.23. Naquele contexto o uso medicinal do vinho era uma coisa comum.
Mas quando o comparamos com o mundo em que vivemos e o avanço da ciência em que muitos medicamentos, que não causam dependência química, foram criados, é possível afirmar que a nossa realidade é outra.
Embriagar-se com vinho está associado à antiga forma de vida e aos seus iníquos prazeres. Em Cristo desfrutamos de uma alegria superior, mais elevada e mais duradoura, em que nossa possível depressão, monotonia ou tensão mental é sanada.
Portanto, o ai que o profeta Isaías cita é algo muito sério visto que quem assim faz está fugindo da sua realidade no dia a dia. Está comprovado cientificamente que o uso da bebida alcoólica pode ocasionar sérias consequências.
Será possível o crente ser cheio do Espírito Santo e ao mesmo tempo fazer uso de bebida alcoólica?
O Senhor deseja adoradores que o adorem em espírito e em verdade. “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais, qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus.” É justamente este fazer “tudo” para a glória de Deus que o cristão precisa praticar de forma sóbria. Um dos principais fatores para se glorificar a Deus é ter um coração agradecido, em todos os momentos e em todas as situações. Só assim ele pode glorificar a Deus em todas as atitudes e circunstâncias.
 
Fazei tudo para glória de Deus!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...