sexta-feira, 14 de setembro de 2012

CONTRAMÃO

Parei na contramão. Esta expressão tornou-se um refrão de uma música cantada por Roberto Carlos, bastante conhecida por aqueles que vivem há mais tempo.
 
Mas ao pensar na palavra contramão, queremos separá-la em duas outras palavras muito importantes para nós. CONTRA. Ser contra qualquer coisa muitas vezes é a meta de alguns indivíduos. Para estas pessoas não importa o que é. Se a idéia não partiu delas já é motivo de discordância. Uma pessoa sempre pronta a contra-atacar. Ela se coloca sempre em posição de ataque. Jesus se referiu a algumas pessoas segundo suas palavras no evangelho de Mateus 12.30: "Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha." É bem isso que acontece com os do 'contra'.
Entretanto, quando nos referimos à outra palavra que foi desdobrada e encontramos um membro do nosso corpo de vital utilidade. A MÃO. Bem, para começar sem a minha mão possivelmente não estaria redigindo este texto. A mão nos ajuda nas mais variadas atividades. Ela nos presenteia com um dos órgãos do sentido. O tato. É com ela que damos e recebemos carinho. É com ela que manifestamos nosso bem querer ao prepararmos tantas coisas saborosas para os nossos queridos. É com ela que, às vezes, com o coração doído, acenamos num adeus. É com ela que aplaudimos às pessoas que nos encantam. São as mãos que nos oferecem sons que nos levam a sonhar. De novo Jesus se expressou sobre as mãos de forma que Mateus 5.30 diz: "E, se a tua mão direita te faz tropeçar, corta-a e lança-a de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que vá todo o teu corpo para o inferno."
Reflita nestas palavras de Jesus.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...