domingo, 2 de setembro de 2012

ABASTADO

Melhor é o pobre que anda na sua integridade, do que o rico perverso nos seus caminhos” (Provérbios28.6).
A pobreza e a miséria material são, realmente, chagas deste mundo em que vivemos e, provavelmente, a principal causa da violência, que amedronta as pessoas.

É muito triste vermos tanta desigualdade social. As pessoas precisam abrir os seus olhos para que comecem a ver que somos todos carentes das mesmas coisas, recebemos luz do mesmo sol, respiramos o mesmo ar e vivemos graças às misericórdias de Deus.
Para muitos, o encanto com as coisas deste mundo fazem a diferença. E essas pessoas tentam de tudo para obter as coisas que os seus olhos desejam.

Infelizmente, o estado de coisas que presenciamos e vivenciamos, confirma a situação degradante a que chegamos. O texto bíblico, entretanto, afirma que pobreza não é motivo para que a pessoa pratique o mal, ao contrário. Ele afirma que é muito melhor se ter pouco bens e ser íntegro do que a pessoa que possui fortuna porém é perversa.
É nesta situação que a pobreza material é melhor que a riqueza. Nesta circunstância a riqueza vivida na integridade do pobre não se compara à degradante pobreza desfrutada por aquele que prejudica seu próximo com suas atitudes falsas, apesar de viver em mansões.
Caso você esteja sofrendo com dificuldades maiores que sua força, busque na fonte, o Senhor, que está sempre disponível para ouvir seus anseios, fraquezas, pecados, tristezas, e tudo que tiver sentindo no coração. Fale do seu cansaço, tristeza, infelicidade, mas seja autêntico, Deus não se deixa enganar.
Ele deseja transformar o seu estado atual em um caminho regado por suas misericórdias que se renovam a cada manhã.
Seja rico de amor que... permanece!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...