domingo, 15 de abril de 2018

SÁBIA ESCOLHA


Quem é repreendido muitas vezes e teima em não se corrigir cairá de repente na desgraça e não poderá escapar. Quando os honestos governam, o povo se alegra; mas, quando os maus dominam, o povo reclama”. (Provérbios 29.1-2).
Um exemplo de pessoa que não aceita conselho é o rei Roboão. ‘O rei desprezou o conselho dos homens mais velhos e falou duramente com o povo, como os jovens haviam aconselhado. Ele disse: – O meu pai fez vocês carregarem cargas pesadas; eu vou aumentar o peso ainda mais. Ele castigou vocês com chicotes; eu vou surrá-los com correias’. (I Reis 12.10-11). Este escolheu desprezar o conselho de pessoas sábias.
Existem pessoas resistentes a mudanças. Para elas é impossível ouvir e aceitar modificação no seu modo de viver. A Bíblia diz que: ‘De modo nenhum! Eu afirmo a vocês que, se não se arrependerem dos seus pecados, todos vocês vão morrer como eles morreram’. (Lucas 13.3). O arrependimento vem junto à modificação na vida.
O apóstolo Paulo aconselha que a transformação de mente faça toda diferença: ‘Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele’(Romanos 12.2).
A pessoa que se converte fica unida a Cristo. ‘Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo’. (II Coríntios 5.17). O convite do Senhor é que todos O busquem e se unam a Ele.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...