quinta-feira, 12 de abril de 2018

MISERICÓRDIA


E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo”. (2 Coríntios 12.9).

Existem momentos na vida que nos sentimos prestes a desfalecer. São momentos em que os problemas parecem maiores que nossa capacidade de encontrar uma solução. Nestes momentos ninguém possui nada mais difícil que nós e tudo parece difícil. A fraqueza toma conta das nossas emoções, abate-se sobre os nossos ombros, e, nossa vontade esmorece. ‘A minha graça te basta’ é a voz do Senhor a nos animar. A voz de Deus, então, soa como a bonança após ensurdecedora tempestade. É justamente aquilo que precisávamos ouvir!
Mas, ainda assim, o dia continua como se raios cortassem o espaço, como se negras nuvens estivessem entristecendo a atmosfera. É necessário ver que o que nos amargura na maioria das vezes é a ausência da plenitude de Deus. Então devemos nos humilhar ante o trono de divino e Ele retirará as nuvens negras do nosso caminho para que não nos vangloriemos como disse o apóstolo Paulo: ‘Antes que eu comece a vangloriar-me do poder redentor de Cristo’.
Como é pequeno o nosso universo! Não conseguimos perceber quão grandiosa é a graça divina. Se retirarmos a máscara e sem mistificações depararmo-nos com nosso eu veremos nossa realidade. Então podemos contemplar com o coração a grandiosa majestade divina e sua misericórdia diária, assim, com o coração calmo podemos ouvir e compreender as palavras do Senhor: ‘A minha graça te basta porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza’.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAPACITAÇÃO DIVINA!

“ Muitas pessoas que ouviram essas palavras afirmavam: – De fato, este homem é o Profeta! Outros diziam: – Ele é o Messias! E ainda outras p...