quinta-feira, 19 de abril de 2018

RESPEITO


Meu filho, tema a Deus, o Senhor, e respeite as autoridades. Não se envolva com as pessoas que se revoltam contra eles, pois num instante elas podem se arruinar. Você pode fazer uma ideia da destruição que Deus ou as autoridades podem causar”? (Provérbios 24.21-22).
O respeito é uma atitude muito importante para uma convivência harmoniosa com todos os que nos cercam. Grande é a confusão nos dias atuais, pois o que predomina é uma inversão na ordem das coisas e suas prioridades. Longe de ser Deus quem dirige e orienta os líderes é o inimigo que torce todos os valores.
Pedro disse que: ‘Vivam como pessoas livres, mas não usem a liberdade como desculpa para fazer o mal; vivam como servos de Deus. Tratem a todos com o devido respeito: amem os irmãos, temam a Deus e honrem o rei’. (I Pedro 2.16-17). Paulo também orientou os cristãos: ‘Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus. Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação’. (Romanos 13.1-2).
Portanto, o que nos resta é orarmos, jejuarmos e sermos fieis ao Mestre. Nosso coração precisa estar diante do altar em súplicas ao Senhor por justiça e ordem por todos envolvidos no caos que se instalou. Que o respeito predomine entre todos nós, quer governantes ou governados. Adoremos ao Senhor com nosso ser. Busquemos a sabedoria. ‘Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o Senhor. Os tolos desprezam a sabedoria e não querem aprender’. (Provérbios 1.7).
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...