sábado, 21 de abril de 2018

NOVO BATIMENTO


Resolvi postar de novo esta reflexão que fala muito ao meu coração.’
O que faz o coração bater mais rapidamente? Alegria? Tristeza? Ansiedade? O que leva um coração a acelerar seus batimentos? A espera por alguém que não chega? Um pássaro cantando? O medo? A espera por notícias importantes? O olhar nos olhos da pessoa que se ama?
Na verdade cada batimento soa como compasso da vida que se vive. Se o som do coração pudesse ser escutado por todos que se aproximam cada pessoa veria a emoção que se passa no âmago do seu próximo. Um ritmo compassado por toda emoção vivenciada.
Mas a verdade que não cala, mas fala é quando uma das mais fortes sensações visita o ser é que se vai gradativamente percebendo o pom pom, que disfarçadamente visita a alma. O coração bate na alma.
Jesus ofereceu novo batimento. O coração batendo segundo o compasso do coração de Deus. Só há vida se o coração bate. Mas só há vida eterna se o coração bate em compasso com o coração de Deus. Deus é amor. Ele deseja que o amor que Dele emana preencha o seu coração também.
Seu coração vai mostrar que quando Deus reside em você o seu rosto fica mais bonito, pois o Senhor pode criar um novo coração conforme o poeta Davi: ‘Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito estável’. (Salmo 51.10). Então, com o Senhor você poderá mudar não somente o batimento do seu coração como a beleza do seu rosto. ‘O coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate’. (Provérbios 15.13). É que o Senhor transforma a maneira de ver e viver a vida. Cante. Sinta o ritmo do seu coração com Jesus.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM ATENÇÃO!

“ Mas Nicodemos, que era um deles e que certa ocasião havia falado com Jesus, disse: – De acordo com a nossa Lei não podemos condenar um hom...