domingo, 8 de abril de 2018

RECONHECIMENTO


Ó Senhor, tu és o meu Deus; exaltar-te-ei a ti, e louvarei o teu nome, porque fizeste maravilhas; os teus conselhos antigos são verdade e firmeza”. (Isaías 25.1).
O profeta Isaías louva o Senhor por suas maravilhas. Elas são reais na experiência do povo de Deus. Deus, que é soberano no universo, mostrou ao seu povo que estava sempre pronto a protegê-lo em todas as situações. A eternidade de Deus é inquestionável para todo aquele que crê. O seu poder pleno oferece oportunidades que precisamos empunhar. Deus, desde que escolheu o povo de Israel para ser seu povo em especial, através dos séculos tem mostrado que ama este povo e os acumula de bênçãos incontáveis.
Deus, que abomina a desobediência, chama o seu povo a reconhecer suas faltas e delitos e lembra-lhes que as bênçãos podem ser canceladas, mas recorda-lhes também que Ele é misericordioso. O Senhor, em todas as palavras que dizia ao seu povo, mostrava que lhe era fiel, que suas palavras eram verdadeiras e firmes.
As promessas que foram feitas pelo Senhor, foram cumpridas e seu apogeu deu-se no nascimento do Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade e Príncipe da paz. Jesus Cristo, que ao vir ao mundo fez-se homem em obediência a Deus, o Pai. E é esta obediência que Deus requer de cada um dos seus filhos.
Portanto, ante tantas maravilhas só nos resta, louvar e engrandecer a Deus dando nosso testemunho de que as maravilhas do Senhor se fizeram maiores quando Jesus, que veio dos céus, nos outorgou a salvação pela sua morte e ressurreição. É preciso compartilhar com aqueles que ainda não vivem esta graça, a certeza da vida eterna com Deus por Jesus Cristo. Ó Senhor, tu és o meu Deus! Exalto somente a ti!
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENTENDES O SIGNIFICADO?

“ O último dia da festa era o mais importante. Naquele dia Jesus se pôs de pé e disse bem alto: – Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Co...