domingo, 15 de abril de 2018

PROTEÇÃO E AMPARO


Eis que embora se levantem contendas, isso não será por mim; todos os que contenderem contigo, por causa de ti cairão”. “Se alguém a atacar, não será por minha ordem; você derrotará todos os que lutarem contra você”. “Eis que poderão vir a juntar-se, mas não será por mim; quem se ajuntar contra ti, cairá por amor de ti”. (Isaías 54.15).
Diante de todas estas versões de uma pequena porção da Bíblia, o que é possível sentir diante de tal promessa? O nosso Deus é o Pai que sempre dá uma palavra animadora para os seus filhos. E eu sou filha.
Com essas palavras é possível a pessoa se sentir amparada, amada, protegida e tudo o que mais se pode necessitar neste mundo tão difícil. Jesus afirmou que: ‘Todos odiarão vocês por serem meus seguidores. Mas nem um fio de cabelo de vocês será perdido. Fiquem firmes, pois assim vocês serão salvos’. (Lucas 21.17-20).
Todavia, diante de promessas tão especiais, proferidas através de um grande profeta, Isaías, não dá para ficar somente neste momento de quase êxtase, mas faz com que a gente se lembre de quando o profeta se viu diante dos querubins e do Pai e exclamou: ‘Santo, santo, santo é o Senhor dos exércitos, a terra inteira está cheia da sua glória [...] Ai de mim! Estou perdido! Pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de impuros lábios’. (Isaías 6.3 e 5). E diante da majestade divina me sinto como Isaías e só posso clamar: Senhor, Purifica a minha vida!
Léo Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...