segunda-feira, 16 de abril de 2018

ANTE O ALTAR


Bendito seja o Senhor, porque ouviu a voz das minhas súplicas”. (Salmos 28.6).
A oração verdadeira é o caminho da vida; a vida verdadeira deve ser um meio de oração’. (Alex Carrel). Quem vive uma vida como a mencionada pelo pensador sabe como Deus responde às orações.
No salmo cento e dezesseis vemos que Deus responde as orações dos que O amam. Sem amor é impossível agradar a Deus. Portanto, é preciso que tenhamos muito forte o nosso amor a Deus para que nossas petições tenham resposta.
Deus responde às orações dos que sofrem. ‘Ele me ouve sempre que eu clamo pedindo socorro. Os laços da morte estavam me apertando, os horrores da sepultura tomaram conta de mim, e eu fiquei aflito e apavorado. Então clamei ao Senhor, pedindo: - Ó Senhor Deus, eu te peço: Salva-me da morte!’ (Salmo 116.2-4). Esta é uma oração respondida. O Senhor atende às orações dos humildes.
O nosso Deus responde às súplicas de todos as pessoas que procuram crer no poder inesgotável de Deus. Aqueles que buscam ter uma fé sempre crescente conseguem contemplar a resposta do Altíssimo Deus.
E, finalmente, Deus responde às súplicas dos fiéis em sua fidelidade e convida a esta prática de viver em fidelidade com o Senhor. Isto nós podemos ver a cada passo no Salmo cento e dezesseis. Que nossos corações possam cantar com o salmista: ‘Bendito seja o Senhor, porque ouviu a voz das minhas súplicas’.
Procure agora mesmo amar, crer neste Deus maravilhoso e ser fiel ajudando aos que sofrem injustiças e, acima de tudo, prostrando-se ante o altar do Senhor em humildade de coração.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO SERIA?

“ Eles fizeram essa pergunta para conseguir uma prova contra Jesus, pois queriam acusá-lo. Mas ele se abaixou e começou a escrever no chão c...