quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

POR TODA A ETERNIDADE

A fé que tens, guarda-a contigo mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova”. (Romanos 14.22).
Em outra versão a expressão é uma interrogação: ‘Tens tu fé? tem-na em ti mesmo...’ Mas como não vamos nos deter apenas nestas palavras, podemos sim, nos valer da fé que está em nós. Nós os salvos a quem Paulo falava. Os crentes de Roma. O cristão cheio do Espírito Santo deve ter fé em suas possibilidades, pois é o próprio Deus quem dá. Quando estivermos cheios do poder de Deus, podemos realizar coisas que não imaginamos. E se isso ocorrer de fato, poderemos ser felizes em não condenarmos nossos atos diante de Deus. É preciso ser sinceros em nossos pensamentos e atitudes.
O que acontece com a maioria das pessoas que estão distantes de Deus, é que elas estão com fé no Deus Todo-poderoso, assim nem em seu potencial, e mais, elas afirmam que conseguem vencer por si mesmas. Esta é uma situação que nos defrontamos constantemente, e diante disto podemos somente mostrar que este distanciamento de Deus pode, no futuro, provocar-lhes um vazio profundo.
É preciso ter convicção de que a nossa fé está diante de Deus, sem jamais duvidarmos de que Ele pode proporcionar alegrias e grandes realizações por sua presença em nós. Quando esta fé estiver plenamente em nós, teremos condições de não nos condenarmos naquilo que aprovamos, pois que o Senhor já aprovou antes. A nossa fé precisa ser vista por nós como vemos o preto no branco! ‘Mas guarde entre você mesmo e Deus o que você crê a respeito desse assunto. Feliz a pessoa que não é condenada pela consciência quando faz o que acha que deve fazer’.
Como é bom termos fé no Deus vivo que existe por toda a eternidade!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAPACITAÇÃO DIVINA!

“ Muitas pessoas que ouviram essas palavras afirmavam: – De fato, este homem é o Profeta! Outros diziam: – Ele é o Messias! E ainda outras p...