sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

JUSTIÇA E DIREITO

Neste mundo eu também reparei o seguinte: no lugar onde deviam estar a justiça e o direito, o que a gente encontra é a maldade. Então pensei assim: - Deus julgará tanto os bons como os maus porque tudo o que se passa neste mundo, tudo o que a gente faz, acontece na hora que tem de acontecer”. (Eclesiastes 3.16-17).
O mal e a corrupção existem onde deveria estar a justiça e o direito. E é por isto que tudo está sendo afetado pela desordem. Salomão usou algumas contradições para mostrar como podemos encarar os problemas com honestidade.
A palavra de Deus mostra que a honestidade é uma prática que deve ser vivenciada por todos. ‘Feliz aquele que tem pena dos outros e empresta generosamente e que dirige os seus negócios com honestidade’! (Salmo 112.5).
Paulo recomenda que precisamos agir corretamente para sermos aprovados: ‘Não paguem a ninguém o mal com o mal. Procurem agir de tal maneira que vocês recebam a aprovação dos outros’. (Romanos 12.17).
Vale repetir a pergunta do poeta e refletir na resposta: ‘Ó Senhor Deus, quem tem o direito de morar no teu Templo? Quem pode viver no teu monte santo? Só tem esse direito aquele que vive uma vida correta, que faz o que é certo e que é sincero e verdadeiro no que diz. Ele não fala mal dos outros, não prejudica os seus amigos e não espalha boatos a respeito dos seus vizinhos’. (Salmo 15.1-3).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...