sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

COMO A CRIANÇA

A sabedoria oferece uma vida longa e também riquezas e honras. Ela torna a vida agradável e guia a pessoa com segurança em tudo o que faz. Os que se tornam sábios são felizes, e a sabedoria lhes dará vida”. (Provérbios 3.16-18).
É muito bom contemplarmos a confiança de uma criança. Ela deposita toda a sua certeza em seus pais e amigos. Ela busca mostrar de forma natural seus sentimentos. Nós precisamos aprender com elas a termos esta tranquilidade e segurança quando se trata de nossa convivência com Deus. A paz que Deus oferece é maior que se pode imaginar.
É preciso confiar que Deus proverá a fé que precisamos ter. Deus mesmo promete dar-nos tudo que vier a nos faltar. A paz anda paralela à sabedoria e à confiança. Conforme os versículos antecedentes de Provérbios capítulo três.
Nada melhor que nos espelharmos nas crianças para aprendermos a confiar. Se tivermos Deus residindo em nós, logo teremos a sabedoria e a confiança que a criança nos ensina. Deus dá gratuitamente paz, confiança, alegria e assim percorreremos caminhos de delícias quando encontrarmos a paz do Senhor.
Nosso caminho, muitas vezes, oferece espinhos, outras vezes mostrará decepções, e até uma vontade de ser fraco, pois é árduo o ter que relacionar-se com algumas pessoas. Como prosseguir usufruindo das delícias deste caminho? Como viver e percorrer este caminho em constante paz?
Somente quando estamos nos caminhos do Senhor, percorrendo a estrada da sabedoria divina, indo e fazendo o que Jesus faria, teremos paz. Muito mais sentindo a tranquila confiança em Deus como a criança nos seus pais.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO ESTÁ?

“ Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o...