sábado, 17 de fevereiro de 2018

DIGNIDADE

Você conhece alguém que faz bem o seu trabalho? Saiba que ele é melhor do que a maioria e merece estar na companhia de reis”. (Provérbios 22.29).
O trabalho dignifica o ser humano. O texto inicial mostra que existe recompensa ao trabalhador. Ele merece gratificação ‘estar na companhia de reis’. No princípio o trabalho foi designado por Deus ao homem para ‘administrar’ a criação, o que depois da desobediência foi imputado como castigo: ‘do suor do teu rosto comerás o pão’. (Gênesis 3.17).
Então Jesus disse a eles: – O meu Pai trabalha até agora, e eu também trabalho’. (João 5.17). Nestas palavras de Jesus ele afirma que trabalhar é algo saudável e digno, pois Deus Pai trabalha e ele, Jesus trabalha também.
Muitas pessoas sofrem em nossos dias por falta de trabalho, portanto aquela que o tem deve estar com espírito grato. O texto fala não somente sobre trabalhar, mas fazê-lo bem feito. A dignidade que proporciona o trabalho é uma das muitas recompensas que vivemos.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...