terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

ALEGRIA

O pai de filhos sem juízo só tem tristezas e sofrimentos. A alegria faz bem à saúde; estar sempre triste é morrer aos poucos. Os juízes desonestos se vendem por dinheiro e por isso são injustos nas suas sentenças. Quem tem juízo procura a sabedoria, mas o tolo não sabe o que quer. O filho sem juízo é tristeza para o seu pai e amargura para a sua mãe”. (Provérbios 17.21-25).
Muitas vezes enquanto vivemos precisamos de remédio para diversos males que afligem nossos corpos. O texto de hoje nos mostra que existem duas situações emocionais que fazem grande diferença para a nossa saúde. A primeira é a tristeza. Ela, conforme o texto, ‘estar sempre triste é morrer aos poucos’ a ciência confirma esta possibilidade.
O mesmo texto destaca o remédio para muitos males. ‘A alegria faz bem à saúde’. Portanto, se vivemos com o coração cheio de tristeza logo nosso corpo se ressente. O mesmo texto diz que a dor que um filho rebelde provoca é como um vírus que contamina as emoções.
A palavra de Deus fala de um excelente remédio: ‘Não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a vossa força’. (Neemias 8:10). Como é bom nos alimentarmos das palavras que o Senhor deixou para nós na Bíblia. Busquemos no Senhor a nossa alegria.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM ATENÇÃO!

“ Mas Nicodemos, que era um deles e que certa ocasião havia falado com Jesus, disse: – De acordo com a nossa Lei não podemos condenar um hom...