domingo, 4 de fevereiro de 2018

VIDA COMPLETA

O ladrão só vem para roubar, matar e destruir; mas eu vim para que as ovelhas tenham vida e vida completa”. (João 10.10).
No texto acima Jesus faz uma comparação que nos anima quando conclui: ‘... mas eu vim para que as ovelhas tenham vida e vida abundante’. Roubar é tirar o que a pessoa possui. Matar é tirar a vida. Destruir é, muitas vezes, pior que roubar e matar. Destruir a alegria de viver. Destruir a saúde. Destruir a família. O ladrão vem para causar todos estes males e muito mais. Por isso, o paralelo que Jesus faz quando diz que o ladrão tira e Cristo dá.
Somente quem já vivenciou a experiência de um roubo e também a experiência de um verdadeiro encontro com Jesus, pode compreender a diversidade de sentimentos que se nos atingem nestes dois acontecimentos. Um de vida e outro de destruição, principalmente emocional. Se perdemos algum bem, a tristeza nos visita. Se ganhamos a salvação eterna, a alegria passa a residir em nossa alma. Jesus dá vida. Vida abundante e completa na presença do Senhor é o que passamos a usufruir a partir do momento que Cristo age em nós.
Vemos como as doenças, a miséria, a fome e a dor afligem as pessoas e como cada uma reage diante dos males sofridos. Se ela possui a vida que Jesus dá, ela enfrenta os desafios com otimismo e esperança, e principalmente, na certeza de que tem a vida eterna. Cada momento de sofrimento para ela passa a ter novidades, pois ela consegue tirar do sofrimento lições que edificam que passam a fazer parte da sua vida de forma a produzir frutos de amor.
A vida em abundância aqui não é aquela que é vivida na opulência e na fartura de bens, mas é uma vida regada pelo amor imensurável de Cristo que se entregou por nós na cruz do calvário. Você Já deixou Jesus fazer esta grande diferença na sua vida? Ele, ainda hoje, oferece a vida completa e eterna. Basta que você creia em seu Nome e em Seu amor sem medida.

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...