domingo, 11 de fevereiro de 2018

NOVO ENTENDIMENTO

Quem dá uma resposta séria a uma pergunta tola é tão tolo como quem a fez. Responda ao tolo de acordo com a tolice dele para que ele não fique pensando que é sábio. Quem manda um tolo dar um recado está procurando problemas; seria melhor que cortasse os próprios pés. Um provérbio citado por um tolo tem tanto valor como as pernas de um aleijado”. (Provérbios 26.4-7).
O que é tolice? Diz o dicionário que é a pessoa ‘que não tem inteligência ou juízo. Ainda que não tenha nexo, significação ou razão de ser; disparatado, infundado’. Talvez o que acontece com uma pessoa assim é que ela não entende o que se deseja dizer para ela. De forma especial quando o foco é a vida espiritual.
Para muitos existem multidões tolas somente por não acreditarem no que tantos acreditam – Jesus Cristo -, acham que elas são tolas por perderem a oportunidade de um melhor conhecimento de Deus.
Josué deixou claro que a oportunidade de escolha é para todos: ‘Mas, se vocês não querem ser servos do Senhor, decidam hoje a quem vão servir. Resolvam se vão servir os deuses que os seus antepassados adoravam na terra da Mesopotâmia ou os deuses dos amorreus, na terra de quem vocês estão morando agora. Porém eu e a minha família serviremos a Deus, o Senhor’. (Josué 24.15).
É isso que diferencia uma pessoa da outra. Muitos se recusam a conhecer a Palavra de Deus que diz: ‘Antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite’. (Salmos 1:2). 
Não é possível querer colocar na mente dos outros o que cremos. Mas o Senhor oferece oportunidade dando o entendimento necessário a quem o desejar. ‘Considera o que digo, porque o Senhor te dará entendimento em tudo’. (II Timóteo 2.7).
Léo Lima

Um comentário:

DEMONSTRAÇÃO DE AMOR!

“ Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. ...