sábado, 10 de fevereiro de 2018

TESTEMUNHO FIEL

Deus ressuscitou o mesmo Jesus, e todos nós somos testemunhas disso.” (Atos 2.32).
Existem determinadas situações em que ser testemunha de um acontecimento só provoca transtornos. Mas a situação mencionada foi de um testemunho para que o reino de Deus se expandisse.
As palavras acima são do apóstolo Pedro, elas mostram que aquele discípulo reagia sempre que era provocado. Lemos uma pequena parte, do seu discurso em que ele faz menção sobre o reinado de Davi, e fala sobre Jesus, o Messias: ‘Ele não foi abandonado no mundo dos mortos nem o seu corpo foi destruído’. (v.31).
Pedro que afirma ser testemunha da ressurreição do Senhor Jesus e esteve presente vendo a grande dúvida de Tomé. E, quando Tomé contemplou as mãos de Cristo e exclamou: ‘Senhor meu, e Deus meu!’ deixou aí a oportunidade de todos os ouvintes, se acaso tivessem alguma dúvida, cressem. Após esta expressão tão forte, poderiam até se envergonhar da sua falta de fé, mas as palavras de Pedro são firmes e seguras: ‘Deus ressuscitou o seu Filho Jesus, e todos nós testemunhamos isso’. Esta declaração mostra que a profecia proferida pelo rei Davi era verdadeira, Ele, Jesus, não foi abandonado no mundo dos mortos, nem o seu corpo foi destruído!
Mas a ressurreição se deu no ato de Jesus vencer a morte e ter destruído os aguilhões do pecado. Esta é a vitória que transforma a morte em vida para aqueles que acreditam nesta afirmação e no testemunho de todos os seguidores de Jesus! A alegria que contagiou todos aqueles que tiveram a felicidade de presenciar este fato que marcou a história da humanidade pode ser sentida em cada um que tem a feliz oportunidade de crer neste milagre divino! 

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PENSE NISSO!

“ Os guardas voltaram para o lugar onde estavam os chefes dos sacerdotes e os fariseus, e eles perguntaram: – Por que vocês não trouxeram aq...