segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

TRANSFORMAÇÃO

Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os contritos de espírito”. (Salmos 34.18). Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus”. (Salmos 51.17).
Sabemos que cada dia é uma história a ser vivida e escrita, e, muitas vezes sentimos a tristeza se fazendo muito forte em um dia que a saudade fala alto de um dos nossos entes queridos. Se tivermos alguém que nos é importante e percebemos essa pessoa sofrendo por um motivo qualquer, passamos então a sentir essa dor! Mais ainda, quando deixamos de fazer algo que deveríamos ter feito e nosso coração contristado sente tristeza por ter perdido uma oportunidade preciosa.
Se a nossa tristeza deve-se ao fato de estarmos descontentes com as poucas oportunidades aproveitadas na busca dos entristecidos pelo pecado, aí, vemos que o Senhor está muito perto! Podemos estar certos de que a presença do nosso Deus é a coisa mais verdadeira que se pode ter. Deus é aquela presença que vivifica e renova as forças.
Após a sua longa vivência como rei, com muitas pessoas ao seu redor, Davi pôde exclamar: ‘Perto está o Senhor!’ Esta é uma confirmação dos muitos momentos em que ele teve o coração quebrantado. O arrependimento verdadeiro foi para Davi uma experiência de anulação, de abalo do próprio ser o que veio a ser a transformação. Isto se faz necessário para que haja a presença real de Deus! O Senhor não quer sacrifícios, mas um coração quebrantado. É o coração contrito que agrada ao Senhor! O quebrantamento do espírito é uma atitude que o Senhor não desprezará!
Deus está perto dos que O buscam!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CAPACITAÇÃO DIVINA!

“ Muitas pessoas que ouviram essas palavras afirmavam: – De fato, este homem é o Profeta! Outros diziam: – Ele é o Messias! E ainda outras p...