terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

AGRADANDO A DEUS

Quem tem o direito de subir o monte do Senhor? Quem pode ficar no seu santo Templo? Somente aquele que é correto no agir e limpo no pensar, que não adora ídolos, nem faz promessas falsas. O Senhor Deus o abençoará, o salvará e o declarará inocente no julgamento. São assim as pessoas que adoram o Senhor, que prestam culto ao Deus de Jacó”. (Salmo 24.3-6).
O salmista inicia este texto com duas interrogações que ele mesmo responde. Para ficar no templo divino somente as pessoas que são corretas e que tem coração limpo. Mas, acima de tudo as pessoas que adoram somente ao Senhor.
Como buscar a pureza se o mundo aponta somente para as coisas que não agradam a Deus. João em sua carta aos cristãos fala que a pureza deve ser como a de Cristo que é puro. ‘E todo aquele que tem essa esperança em Cristo purifica-se a si mesmo, assim como Cristo é puro’. (I João 3.3).
Jesus disse que as pessoas que tiverem o coração puro são aquelas que verão a Deus. ‘– Felizes as pessoas que têm o coração puro, pois elas verão a Deus’. (Mateus 5.8). Portanto, para agradarmos ao Senhor precisamos ter o coração limpo. Paulo falou que: ‘Essa ordem está sendo dada a fim de que amemos uns aos outros com um amor que vem de um coração puro, de uma consciência limpa e de uma fé verdadeira’(I Timóteo 1.5).

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEM ATENÇÃO!

“ Mas Nicodemos, que era um deles e que certa ocasião havia falado com Jesus, disse: – De acordo com a nossa Lei não podemos condenar um hom...