quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

LIVRAMENTO DIVINO

Povo de Israel, conte como os seus inimigos têm perseguido vocês desde o começo da sua história. O povo responde: ‘Desde o começo, os nossos inimigos nos têm perseguido ferozmente, mas nunca nos venceram. Eles abriram feridas fundas nas nossas costas, como um arado faz na terra. Porém o Senhor, que é justo, nos livrou do domínio deles.’ Que sejam derrotados e fujam todos os que odeiam Jerusalém! Que todos eles sejam como a erva que cresce nos telhados e que seca antes de ser arrancada, erva que ninguém colhe, nem leva embora em feixes! E que os que passam não digam a eles: ‘Que o Senhor Deus os abençoe! Nós os abençoamos em nome do Senhor’.” (Salmo 129).
O salmo nos leva a refletir sobre as muitas vezes que o Senhor deu o livramento ao seu povo. E o profeta Jeremias menciona que é preciso que a nossa confiança esteja firmada em Deus que nos abençoa com toda a sorte de bênçãos. ‘Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está. Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto’. (Jeremias 17.7-8).
Precisamos refletir sobre todo livramento que já temos vivido e devemos estar com o coração agradecido porque ‘até aqui nos ajudou o Senhor’. Louvado seja nosso Deus!

Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JESUS NOSSO EXEMPLO!

“ De novo Jesus começou a falar com eles e disse: – Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. ...